AVISO DE PRIVACIDADE E COOKIES

Somos a empresa Experiência do Lar e entendemos que a confiabilidade em nossa empresa está diretamente relacionada à qualidade e competência demonstradas em nossas operações. Isso inclui cada vez mais a importância de respeitar os dados pessoais e agir dentro dos limites legais.

Este Aviso de Privacidade e Cookies é mais uma das formas de reafirmar nosso compromisso com o respeito à privacidade e a proteção de dados. O texto tem como objetivo explicar a forma como ocorre a coleta, o uso, o armazenamento, o tratamento e a exclusão de dados de usuário, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018).

O atendimento que proporcionamos valoriza a eficiência e a segurança que abarca direitos em matéria de proteção de dados pessoais, de modo que o presente aviso destina-se ao titular de dados, em atenção à LGPD e aos nossos valores, materializados no tratamento de dados pessoais dentro da legalidade.

Desde já, destacamos que este documento pode sofrer eventuais alterações para melhor informar e resguardar o titular, mas não se preocupe, pois ao final consta a data da última modificação do documento, e eventuais modificações, são justamente para melhor atendê-lo à luz da LGPD.

Abaixo, trazemos algumas definições legais, que podem ajudar na sua compreensão deste documento.

1. DEFINIÇÕES (ART. 5º DA LGPD)

Dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável.

Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

Dado anonimizado: dado relativo a titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento.

Banco de dados: conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico.

Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.

Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.

Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.

Encarregado: pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Agentes de tratamento: o controlador e o operador.

Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Anonimização: utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.

Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.

Bloqueio: suspensão temporária de qualquer operação de tratamento, mediante guarda do dado pessoal ou do banco de dados.

Eliminação: exclusão de um dado ou de conjunto de dados armazenados em banco de dados, independentemente do procedimento empregado.

Transferência internacional de dados: transferência de dados pessoais para país estrangeiro ou organismo internacional do qual o país seja membro.

Uso compartilhado de dados: comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicos no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entre entes privados.

Autoridade Nacional: órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento desta Lei em todo o território nacional.

2. DADOS COLETADOS NO SITE E FINALIDADES

Para realizar uma compra: nome completo, CPF, telefone, e-mail, endereço completo e dados financeiros.

Finalidade: A finalidade é proporcionar uma experiência de compra personalizada e segura para os clientes. Os dados são coletados com o objetivo de realizar a gestão adequada das transações comerciais e garantir a entrega eficiente dos produtos adquiridos. Além disso, a coleta de informações como nome completo e endereço possibilita a personalização de ofertas e promoções de acordo com as preferências individuais dos clientes. Os dados de contato, como telefone e e-mail, são essenciais para facilitar a comunicação entre a loja e o cliente, permitindo o envio de informações sobre o status do pedido, atualizações de produtos e promoções exclusivas. O CPF é solicitado para fins de emissão de nota fiscal e para garantir a segurança nas transações e os dados financeiros têm como finalidade principal facilitar transações seguras, verificar a identidade do comprador, prevenir fraudes, autorizar a entrega de produtos ou serviços pagos, processar reembolsos e devoluções, garantir conformidade com normas de segurança, facilitar compras recorrentes e personalizar a experiência do usuário. Ressaltamos ainda que a empresa utiliza os dados obtidos no site para entrar em contato com cliente, quando necessário. Esse contato pode contemplar diversos assuntos, como comunicação sobre assuntos comerciais, respostas a dúvidas, respostas de reclamações e solicitações, para controle e elaboração de estatísticas para desenvolvimento de campanhas de Marketing e para informar a respeito de novidades, eventos, sobre assuntos relacionados ao serviço, atendimento ao cliente ou comunicações de Marketing e produtos.

Área com login e senha: nome completo e e-mail.

Finalidade: A coleta de informações de login (nome completo, e-mail) tem como finalidade principal garantir a segurança e a identificação única dos usuários em um sistema. Isso é feito para controlar o acesso, proteger dados pessoais, assegurar comunicações seguras, personalizar a experiência do usuário, rastrear atividades para segurança, facilitar a recuperação de contas e cumprir requisitos legais de privacidade e segurança.

Dados coletados durante a navegação: Endereço de IP, geolocalização, informações sobre o dispositivo utilizado para a navegação, itens pesquisados ou visualizados, contagem de visualizações, ações efetuadas pelo usuário no site, páginas acessadas pelo usuário, datas e horários de cada ação e de acesso a cada funcionalidade do site e Session ID do usuário.

Finalidade: Para exibir anúncios personalizados, para auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos, para desenvolver novas funcionalidades e melhorias, aprimorando a experiência com serviços disponíveis e para auxiliar nas análises que possam ser utilizadas para proteger a conta e aumentar o nível de segurança, ou, ainda, prevenir possíveis fraudes.

3. TEMPO DE ARMAZENAMENTO

A empresa utiliza o serviço de armazenamento em nuvem no Google Drive. Os dados serão armazenados por até 12 meses ou enquanto forem necessários para o cumprimento das finalidades descritas no item 2 deste documento. Lembrando que, em qualquer momento, o usuário pode exercer os direitos previstos no item 7 deste documento.

4. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Existem situações pontuais, em que os dados poderão ser compartilhados com Marketing terceirizado, sempre ligados às finalidades expostas no item 2. Lembramos que quando necessário o compartilhamento, ele será acompanhado dos direitos e deveres das partes, pois não concordamos com tratamentos de dados que violem as legislações de privacidade aplicáveis. Nós não vendemos dados e não concordamos com essa prática. Eventual compartilhamento ocorrerá observando todos os direitos estabelecidos na LGPD.

Ademais, sobre o compartilhamento com autoridades judiciais, policiais ou governamentais informamos que: devemos fornecer dados pessoais do usuário de acordo com ordens judiciais, solicitações administrativos, obrigações legais ou regulatórias, e cooperar com as autoridades governamentais, geralmente em investigações que envolvam comportamento ilegal e crimes digitais.

5. SEGURANÇA

Tomamos todas as medidas legais aplicáveis ​​de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados para armazenar seus dados com segurança e garantir a proteção e privacidade de seus dados pessoais, utilizando protocolos de segurança. Os dados e informações coletados serão armazenados em um ambiente seguro e só podem ser acessados ​​por pessoal qualificado e autorizado.

6. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS

Não compartilhamos seus dados internacionalmente. No entanto, algumas empresas com as quais podemos ter contrato para armazenamento em servidor ou gerenciamento de dados podem usar serviços de armazenamento em nuvem fora do país. Destacamos que as empresas que, eventualmente, armazenam seus dados fora do país também estão obrigadas a respeitar a LGPD e têm a responsabilidade de garantir a proteção adequada de seus dados pessoais.

7. SEUS DIREITOS COMO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS

Como titular de dados pessoais, você tem os seguintes direitos garantidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (art. 18): Confirmação da existência de tratamento de dados.

Acesso aos dados; Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei; Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei; Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; Revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º da Lei.

Todos os pedidos serão processados ​​gratuitamente e serão encaminhados para uma avaliação prévia de sua identidade e viabilidade do atendimento da solicitação, a fim de cumprir com eventuais obrigações que impeçam o completo atendimento das requisições dos titulares de direito.

8. COOKIES

Com o objetivo de oferecer uma melhor experiência para você, utilizamos cookies para permitir que o funcionamento da plataforma seja personalizado para cada usuário.

DEFINIÇÃO: Cookie é um pequeno arquivo adicionado ao dispositivo do usuário para fornecer uma experiência personalizada de acesso à plataforma. Os cookies ajudam a analisar o tráfego de internet e nos permitem saber quando o usuário visitou um site específico. Um cookie não dá acesso a um computador, e nem revela informações além dos dados que o usuário escolhe compartilhar conosco. A partir do uso de um cookie que identifica a navegação do usuário, o site faz a recomendação de produtos e ofertas. Essa recomendação varia conforme o usuário e seu comportamento dentro do site. Considerando que essa recomendação é gerada a partir de algoritmos, sua precisão pode não ser exata, porém, visa sugerir produtos que sejam do interesse do usuário, sem que este tenha qualquer obrigatoriedade de adquiri-los.

Esses cookies geralmente são formados pelo nome do seu domínio de origem, seu “tempo de vida” (ou seja, por quanto tempo permanecerá em seu dispositivo) e um valor, normalmente um número único gerado aleatoriamente. Este site faz uso de Cookies Necessários, Cookies de Sessão, Cookies Persistentes, Web beacon, Analytics e Pixel, adiante explicadas, nas formas de uso.

FORMAS DE USO:

Os “cookies” podem ser usados de diferentes formas, como descritas abaixo:

Categoria 1: Cookies Necessários

Estes cookies são usados pelo nosso website por algumas de suas funcionalidades, como por exemplo, para sabermos o número de usuários ativos e sua retenção. Com isso, podemos fazer adaptações de forma a melhorar a experiência do usuário.

Categoria 2: Cookies de Sessão

São Cookies temporários, que serão apagados quando você fechar o navegador. Quando você reiniciar seu navegador e retornar ao site que criou o Cookie, esse site o tratará como um novo visitante. Exemplo: Cookie de desempenho. Eles nos ajudam a entender como os visitantes interagem com nosso site, fornecendo informações sobre a área visitada, o tempo gasto e quaisquer problemas encontrados (como erros de mensagem). Isso nos ajuda a melhorar o desempenho do site.

Categoria 3: Cookies persistentes

Os cookies persistentes são pequenos arquivos de texto armazenados no dispositivo do usuário por um período mais longo do que os cookies de sessão. A principal finalidade dos cookies persistentes é fornecer uma experiência personalizada e consistente ao usuário durante múltiplas visitas a um site.

Pixels: pixels são parte do código JavaScript instalado e adicionado ao corpo de aplicativos, sites ou e-mails. Eles são usados para rastrear e coletar informações sobre as atividades do usuário, permitem a identificação de seus padrões de acesso, navegação e interesses e são usados para otimizar objetivos de conteúdo.

Ferramentas de analytics: essas ferramentas podem coletar informações sobre como os usuários visitam nosso site, quais páginas eles visitam e outros sites que já visitaram.

Web beacon: são imagens invisíveis incorporadas em páginas da web ou e-mails para rastrear a atividade do usuário. Sua forma de uso inclui a coleta de dados para análise de desempenho, personalização de conteúdo, medição de engajamento, acompanhamento de e-mails e integração com ferramentas analíticas.

FORMAS DE IMPEDIR O USO DE COOKIES:

Você pode gerenciar e desabilitar os Cookies nas configurações do seu navegador. Você pode até configurar seu navegador para avisá-lo antes de aceitar Cookies ou para rejeitá-los completamente. Mas lembre-se de que alguns deles são necessários para usar nosso site. Verifique o botão “Ajuda” em seu navegador (por exemplo, Internet Explorer, Google Chrome ou Firefox) para saber como você pode gerenciá-lo. Se você usar computadores diferentes em locais diferentes, certifique-se de que cada navegador se ajuste às suas preferências de Cookies.

FINALIDADES DO USO DE COOKIES:

Para exibir anúncios personalizados.

Para auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos.

Para desenvolver novas funcionalidades e melhorias, aprimorando a experiência com serviços disponíveis.

Para auxiliar nas análises que possam ser utilizadas para proteger a conta e aumentar o nível de segurança, ou, ainda, prevenir possíveis fraudes.

9. ALTERAÇÕES DESTE AVISO DE PRIVACIDADE E COOKIES

Toda vez que alguma condição relevante desse Aviso de Privacidade e Cookies for alterada, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser publicada.

10. CANAL DE COMUNICAÇÃO

Sempre que você tiver alguma dúvida sobre este Aviso de Privacidade e Cookies, mesmo após a sua leitura, ou se precisar interagir conosco sobre assuntos envolvendo os seus dados pessoais, poderá fazê-lo, por meio do seguinte e-mail: <contato@experienciadolar.com.br>.

Atualizado em: 08/03/2024.